segunda-feira, 25 de setembro de 2017

JOVENS LOTAM AUDITÓRIO NO AULÃO DO ENEM 2017 EM PEDREIRAS


Lotação total. Pedreiras recebeu quase 300 jovens buscando uma melhor capacitação para enfrentar a batalha dura de uma vaga nas universidades, seja através do Exame Nacional do Ensino Médio ou pelos vestibulares tradicionais, no Aulão do ENEM 2017, promovido pelo Governo do estado, através da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), em parceria com a Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria Municipal de Juventude (SEJUV). O evento aconteceu neste domingo (24/09), na Faculdade de Educação São Francisco (FAESF).

A capacitação foi ministrada por uma equipe de professores vinda de São Luís: Anna Paula Moreira, biologia; Augusto Ângelo, Redação e Bruno Albuquerque professor de Sociologia. Aos participantes, foram entregues materiais didáticos para um melhor acompanhamento das aulas, e durante a capacitação resolveram questões com o auxílio dos professores. Abordando conteúdos de forma dinâmica com temas atuais, a finalidade é preparar e capacitar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), cujas provas acontecerão em dois domingos consecutivos, 05 e 12 de novembro de 2017.

Para os alunos, o Aulão do ENEM é uma ótima oportunidade de aperfeiçoar conhecimento com dicas para as provas e outros toques fundamentais para o sucesso no exame; para o Governo do Estado e a Prefeitura de Pedreiras, é uma garantia de políticas públicas efetivas para a juventude, de forma a proporcionar a democratização do acesso ao ensino superior e melhorando o desempenho educacional do Estado do Maranhão.

O sentimento de otimismo e segurança era visível entre os jovens, após o aulão. Amanda Leal, que está cursando o 3º ano do Ensino Médio, demonstrava expectativas positivas para o exame. “Esse aulão é um divisor de águas, e tem feito com que a gente se sinta mais confiante, e também tenha mais segurança de que a nossa Secretaria da Juventude não se preocupa apenas com lazer para os jovens, mas também com sua educação e seu futuro. Os professores são excelentes”, avaliou a estudante.

Pedreiras teve recorde de público. Anna Paula Araújo, professora de biologia e assessora da SECTI afirmou que “ficamos surpresos com a organização e com o número de participantes. Este é o município com a maior participação de jovens, e os que chegaram mais cedo. Esperamos colher bons frutos a partir deste encontro”, disse.

O secretário Municipal de Juventude avaliou positivamente o evento. “É um momento muito positivo para a Prefeitura de Pedreiras, para a Secretaria da Juventude, nesta parceria com a SECTI e o Governo do Estado. É uma excelente revisão com professores especializados, materiais didáticos de qualidade, e tudo gratuito. Este aulão, apesar de ser edição única, nos serve como piloto para a elaboração de projetos similares, para atender aos nossos jovens, garantindo um melhor preparo para o ENEM e para os vestibulares tradicionais”, afirmou o secretário.

Estiveram presentes, além do secretário de Juventude, Phelipe Figueiredo; a secretária de Educação, Conceição Cunha; o presidente do Conselho Municipal de Juventude, José Wadson, juntamente com o conselheiro Alan Carlos, e servidores da SEJUV.






 Equipe de professores
 Phelipe Figueiredo, secretário da SEJUV; Maria da Conceição Cunha, secretária da SEMED e Alexandra Moreira, coordenadora do Aulão do Enem da SECTI.
Equipe de organização e realização do Aulão do Enem 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário