sábado, 31 de março de 2018

EQUIPE DE EMERGÊNCIA PARA ENCHENTES EM PEDREIRAS FAZ REUNIÃO DE AVALIAÇÃO DAS AÇÕES

O Rio Mearim continua subindo, mas com menos intensidade, segundo aferição realizada pela Defesa Civil, às 7h45min, deste sábado (31/03), quando foi detectado que o nível estava a 6,63 metros, sendo 17 centímetros a mais em relação à última aferição, na sexta-feira.

A equipe de Emergência para as Enchentes em Pedreiras se reuniu durante esta manhã, no QG do grupo, para avaliar as ações já realizadas e planejar as atividades do dia. O prefeito Antônio França, o coordenador da equipe, José Wilson (Fifa), secretários, assessores e demais servidores a serviço da emergência discutiram as melhores formas de continuar acompanhando e os atendimentos aos desabrigados e desalojados.

José Wilson (Fifa), afirma que os trabalhos estão dentro do planejado. “Desde ontem de madrugada que já começamos a atender, logo que detectamos uma subida mais substancial das águas, e desta forma, eu, o prefeito, todos os secretários e as nossas equipes começamos a agir. Fizemos as mudanças de famílias, que ao todo são 20, sendo 13 desabrigadas e 7 desalojadas, que estão no Colégio Naíse Trindade, no Matadouro. Eles estão recebendo toda a assistência da Prefeitura de Pedreiras, como cestas básicas, hoje a equipe da Saúde estará realizando ações, também está acontecendo o acompanhamento da equipe da Educação, enfim, está tudo conforme planejado”, disse o coordenador.

Cabe ressaltar que as famílias estão ocupando a Escola Naíse Trindade, mas desde o início do período letivo que os alunos daquela unidade estão tendo aulas no Centro Comunitário Paulo VI, portanto, sem prejuízo ao alunado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário