sexta-feira, 25 de maio de 2018

EQUIPES DE SAÚDE FAZEM ATENDIMENTOS NA CASA DE APOIO "MAIS VIDA COM DEUS"


A Secretaria Municipal de Saúde está levando ações às comunidades de Pedreiras. Um grupo especial de pessoas foi contemplado nesta quinta-feira (24/05), os dependentes químicos que são atendidos pela Casa de Apoio “Mais Vida Com Deus”. A equipe da Estratégia Saúde da Família do CESAPE e parceiros, como o CTA e CAPS AD, realizaram atendimentos nas proximidades de “Feira do Peixe” para os usuários.

Eles puderam fazer consultas médicas e psiquiatras, testes rápidos de Sífilis e HIV e outros atendimentos de saúde, além de um café-da-manhã. A Casa de Apoio “Mais Vida Com Deus” faz um trabalho filantrópico, e tem buscado parceria com os profissionais de saúde. Essa ação faz parte de uma nova política de atendimento externo, implantado recentemente no município de Pedreiras, que está dando resultados muito positivos, segundo a secretaria.

Os  acadêmicos do 4º período de enfermagem da Faculdade de Educação São Francisco (FAESF), sob coordenação da professora Lidyane Passos, foram parceiros, e fizeram a entrega de kits de higiene, saúde bucal e palestra com o público-alvo da ação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário