terça-feira, 22 de maio de 2018

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E INCRA REATIVARÁ UNIDADE DE CADASTRAMENTO DE PEDREIRAS



O secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAP), José Wilson (Fifa), acompanhado do chefe do Departamento de Pesca, Jadiel Queiroz, estiveram na última quinta-feira (17/05), no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em São Luís (MA), onde foram recebidos pelo coordenador da Sala da Cidadania, Lister Serra Caldas.

Os representantes da SEMAP deram andamento no processo de reativação da Unidade Municipal de Cadastramento no município de Pedreiras, que está desativada desde dezembro de 2012. Os entendimentos com o coordenador confirmaram que até o mês de julho deste ano os serviços estarão funcionando novamente no município e a unidade será instalada ao lado da Secretaria de Agricultura.

A reativação da unidade será feita através de um termo de cooperação do município com o INCRA, em que a Prefeitura de Pedreiras ficará responsável por disponibilizar a sala e toda sua estrutura física, e o INCRA se responsabilizará pelo treinamento do servidor para realizar os atendimentos na região. Em prévia reunião do secretário Fifa com o prefeito Antônio França, o gestor autorizou e deu total apoio à proposta de reativação do posto.

Serviços prestados pela unidade de cadastramento:
A unidade oferecerá o acesso de assentados e proprietários rurais a vários serviços, tais como a renegociação de dívidas; atualizações cadastrais para beneficiários da reforma agrária, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP-B), declaração de INSS e Certificado de Cadastro de Imóvel Rural; apresentação de demandas do Programa Minha Casa, Minha Vida e do Pronatec, dentre outros.

Os serviços evitarão o deslocamento dos proprietários do município de Pedreiras e das cidades vizinhas para resolverem seus problemas em São Luís (MA).

*com a colaboração de Jadiel Queiroz, da SEMAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário