terça-feira, 29 de maio de 2018

PREFEITO FAZ REUNIÃO COM MORADORES PARA DISCUTIR INFRAESTRUTURA DO BAIRRO MARIA RITA



O prefeito Antônio França esteve nesta segunda-feira (28/05) em reunião, a convite dos moradores do Bairro Maria Rita, ao lado do presidente da Câmara Municipal, Bruno Curvina; do comandante da PM, major Ricardo Almeida. Na pauta estavam a segurança e a infraestrutura do bairro, que nasceu um loteamento particular, sendo posteriormente repassado às responsabilidades do município.

Após ouvir atentamente as reivindicações dos moradores, o prefeito Antônio de França fez algumas ponderações e discorreu sobre a pavimentação das ruas Moacir, Artur Lacerda, Francisco Florentino, Raimundo Braúna, Emília Barros e Desembargador Araújo Neto. A obra já está devidamente licitada, aguardando o pontapé inicial dos trabalhos.

Iluminação pública e poeira
A pedido dos moradores, o prefeito afirmou que irá fazer a ampliação da Avenida Principal, e colocará lâmpadas mais potentes e braços maiores nos postes.

A Prefeitura de Pedreiras realizou anteriormente um trabalho de terraplanagem em algumas vias do bairro, e segundo os moradores, e com isso surgiu poeira nas imediações, assim a comunidade sugeriu a colocação de piche, que, de acordo com os próprios moradores, isso minimizaria esse problema, entretanto, o gestor prefeito solicitou um levantamento prévio ao secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Sérgio Florêncio, para ver as possibilidades.

Ainda em relação ao problema da poeira, ele disse que alocará um carro pipa para “aguar” a avenida duas vezes ao dia. Em outra ação paralela, o prefeito se deslocará para São Luis nesta quarta-feira (29/05) na busca de recursos no valor de 2,5 milhões de reais para viabilização do projeto de infraestrutura total do bairro, e afirmou que o projeto já está pronto. Ficou ainda acertado que não havendo possibilidades de conseguir os recursos para isso, será realizado um trabalho em forma de mutirão, envolvendo o Governo Municipal e os moradores, e assim fazer a construção de rede de esgoto com manilhas.

O prefeito ainda esclareceu que no Bairro Maria Rita não está sendo cobrado o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e garantiu que ninguém foi e nem será cobrado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário