quinta-feira, 14 de junho de 2018

AULA INAUGURAL REÚNE ALUNOS DOS CURSOS DA CARRETA SENAC EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE PEDREIRAS



A Carreta de Moda e Beleza do SENAC já está sendo instalada na Praça do Goiabal, próximo ao Ginásio Poliesportivo para oferecer cursos profissionalizantes aos pedreirenses. São cinco cursos nesta primeira etapa, em parceria com a Prefeitura de Pedreiras, com formação de cabeleireiro assistente e maquiador, iniciando nesta segunda-feira (18/06), e manicure e depilação, em setembro deste ano.

Para tirar dúvidas dos aprovados nos primeiros cursos, que já iniciam na próxima semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social, o CadÚnico/Bolsa Família e o SENAC realizaram a aula inaugural, nesta quarta-feira (13/06), no Castelo de Leicam.

“Todos os aprovados tiraram suas dúvidas sobre o desenvolvimento do curso, a questão da lista de excedentes, porque é um curso profissionalizante e o município tem o maior interesse em capacitar, principalmente os listados no Cadastro Único, beneficiários do Bolsa Família. O prefeito já conseguiu inclusive que a carreta permaneça em Pedreiras para outra etapa, estendendo assim a oportunidade a um número maior de pessoas”, disse a coordenadora do CadÚnico/Bolsa Família, Sheylla Pessoa.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Margareth Vieira, relata sua experiência como aluna do curso da Carreta Moda e Beleza do SENAC. “Fiz há 14 anos e posso falar como ex-aluna que é uma grande oportunidade para o povo de Pedreiras, porque são profissionais altamente qualificados. Em relação ao curso de 14 anos atrás, a diferença é que aquele que fiz foi pago, custou 480 reais na época e quem trouxe a carreta para cá foi a CDL. Hoje a prefeitura trouxe os cursos gratuitamente”, disse.

Com a permanência da Carreta Moda e Beleza do SENAC, após esta etapa (com turmas em junho e setembro), serão formadas mais três, sendo uma de maquiador, uma de depilador e outra de manicure.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário