segunda-feira, 18 de junho de 2018

JEPS 2018: ABERTURA TEM MÚSICA, DANÇA E DESFILE DAS DELEGAÇÕES



A abertura da 26ª edição dos Jogos Escolares Pedreirenses (JEPS 2018) teve desfile de delegações, apresentações de música e dança e muita animação da torcida das escolas participantes da maior e mais tradicional competição esportiva de Pedreiras.

A cerimônia de abertura aconteceu na última sexta-feira (18/06), no Ginásio Poliesportivo do Goiabal e contou com a presença do prefeito Antônio França, do novo secretário Municipal de Esportes, Heraldo Ribeiro Leitão, do secretário Municipal de Agricultura, José Wilson (Fifa), equipe da Secretaria Municipal de Educação e diretores de escolas.

Com a participação de alunas cadeirantes, Tamylles Pachêco, da Escola Carlos Martins e Emylle, da Janoca Maciel, a entrada das bandeiras do Brasil, do Maranhão e de Pedreiras, além da bandeira do JEPS, deram início à festa esportiva, com a execução do Hino Nacional com a interpretação do aluno Antônio Fabrício, da Escola Carlos Martins e o de Pedreiras, pela auna Alaine, da escola Janoca Maciel.

O cerimonial teve ainda juramento dos atletas e árbitros, abertura oficial pelo prefeito e depois a pira olímpica foi acesa por atletas já premiados em edições anteriores do JEPS e outras competições estudantis. Para coroar a noite, aconteceram apresentações artísticas com rappers e danças das escolas Olindina Nunes Freire, CNEC Corrêa de Araújo e Colégio São Francisco.

O novo secretário Municipal de Esportes, Heraldo Leitão, ao final da cerimônia agradeceu à sua equipe pelo empenho na realização do evento, que terá encerramento no dia 23/06, e falou de seu desafio à frente da pasta. “É um desafio imenso, porque eu vivi esta atmosfera há 26 anos, como jogador, no primeiro JEPs, em 1993, quando fui revelado para o futebol, e agora estou aqui em outra situação, como gestor. Tenho uma gratidão imensa pela oportunidade, na certeza de trabalharmos em prol do nosso esporte, para fazermos o melhor por Pedreiras”, disse.

“Estou muito feliz pela abertura do 26º JEPs, e percebemos o envolvimento das escolas, tendo certeza que será um grande evento. Temos o compromisso de trabalhar no sentido de resgatar nosso esporte, tendo a consciência de que já tivemos momentos melhores, mas estes jogos de 2018 marcam nossos esforços para que possamos melhorar e assim, através do nosso incentivo, estarmos tirando as crianças dos caminhos das drogas e transformando vidas”, ressaltou o prefeito Antônio França.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário