segunda-feira, 25 de junho de 2018

PREFEITO EMPOSSA NOVOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS



Para reforçar as equipes da Estratégia Saúde da Familia (ESF), nesta segunda-feira (25/06) o prefeito Antônio França, ao lado da secretária Municipal de Saúde, Karenn Cynthia, e da coordenadora da Atenção Básica, Laís Amélia, deu posse aos novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) aprovados no concurso realizado em 2016.

Na oportunidade o gestor municipal interagiu com os novos profissionais de saúde, destacando a importância da função que estarão exercendo. Foram empossados nove ACS e dois ACE, que irão trabalhar nos bairros e comunidades rurais do município.

A posse é o fim de uma longa espera por parte dos aprovados ainda na gestão anterior, como Itamara Lima, que assume a função de ACS com muito entusiasmo. “Estou muito feliz, a caminhada foi árdua, mas graças a Deus estamos tomando posse e farei um trabalho com muita responsabilidade por que sei que estarei lidando com vidas”, disse a nova agente.

Para Rosivaldo Ferreira, empossado com agente de saúde da zona rural para a Região de Sítio Novo, é uma realização pessoal e profissional. “É a concretização de um sonho, foram muitas lutas e contratempos, mas sempre tive o pensamento positivo e todos nós, aprovados, lutamos e estamos hoje tomando posse. Agradecemos ao Governo Honra e Trabalho que não mediu esforços para que isso acontecesse” ressaltou.

A secretária Municipal de Saúde, Karenn Cynthia falou sobre a importância destes profissionais. “Eles compõem a Estratégia Sáude da Família e tem uma função fundamental na rede de saúde do município, porque são eles que estão em contato direto com a população, que adentram os lares e conhecem quantas famílias, quem está doente e prestam as orientações que devem ser levadas ao sistema, eles são um elo de ligação entre o território e os profissionais de saúde”, explicou.

“Sentimos a necessidade destes profissionais e estamos dando posse aos que passaram pelo processo seletivo ainda na gestão passada e tenho certeza de que eles vão se esforçar para atender bem a nossa população. Fico feliz porque percebo que são pessoas humildes e que trabalharão para contribuir com o nosso município, e de forma especial com a população mais carente”, enfatizou o prefeito Antônio França, ao entregar o termo de posse aos novos ACS e ACE.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário