terça-feira, 26 de junho de 2018

AÇÃO HONRA E TRABALHO REALIZA ATENDIMENTOS ÀS FAMÍLIAS DE BAIXA FRIA



A “Ação Honra e Trabalho” chegou à Baixa Fria neste sábado (23/06), com serviços de saúde e assistência, envolvendo várias secretarias municipais. A equipe da Secretaria de Saúde levou atendimentos, consultas médicas e distribuição de medicamentos.

Dentre as ações, aconteceram orientações para as crianças sobre saúde bucal, demonstrando a maneira correta e limpar os dentes e distribuição de kits de higiene bucal com (pasta, escova e fio dental); atividades lúdicas com as crianças, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e de Educação. O projeto levou ainda serviços de assessoria jurídica aos moradores.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura está trabalhando, a partir da ação, algumas reivindicações dos moradores, como a iluminação pública, a melhoria da via de acesso (incluindo a colocação de dois bueiros); a coleta de lixo será realizada duas vezes por semana; e ainda foi solicitado ao prefeito o poço para a comunidade. As demandas já estão sendo providenciadas.

Os moradores receberam os serviços com muita satisfação. “Há 33 anos que moro aqui e nunca tinha visto uma ação como essa. Estou muito feliz com a atenção que eles estão dando aos moradores da nossa comunidade, então agradeço muito ao prefeito por essa iniciativa”, disse Raimunda Costa da Silva, moradora.

O vereador Didi Motos também acompanhou a ação e parabenizou a iniciativa. “O prefeito Antônio França está de parabéns por vir aqui ouvir as demandas dos moradores, para que juntos possamos tomar as providências no sentido de atende-las”, disse.

“É um projeto que integra várias secretarias e uma gama enorme de serviços para as comunidades, até porque sabemos das dificuldades, e por isso mesmo o governo está indo para essas comunidades atender aos moradores”, disse a secretária Municipal de Saúde, Karenn Cynthia.

O prefeito Antônio França avalia de forma muito positiva a ação.  “Está trazendo resultados muito positivos, e percebemos a felicidade das pessoas por serem lembradas, reconhecidas e atendidas, porque as ações vão muito além de um simples atendimento, fazemos visitas, conversamos com os moradores e ouvimos suas demandas para trabalhar as soluções. Tornaremos essa ação algo rotineiro dentro da nossa gestão”, garantiu o gestor.


Reunião com as equipes
Antes de partir para Baixa Fria, o prefeito Antônio França reuniu, no Castelo de Leicam, todas as equipes que atuam na “Ação Honra e Trabalho” para agradecer ao empenho de todos. O gestor falou de sua satisfação com o êxito desta ação, que está levando cidadania a quem mais precisa, e na oportunidade disse que a saúde de Pedreiras está melhorando gradativamente, e continuará avançando, citando esforços da gestão para aquisição de equipamentos, incluindo aí mais veículos para as melhorias na atuação das equipes.













Nenhum comentário:

Postar um comentário