terça-feira, 26 de junho de 2018

TRABALHO EM CONJUNTO DEFLAGRA AÇÕES PARA A SEGURANÇA NO TRÂNSITO DE PEDREIRAS



Para regularizar o trabalho dos mototaxistas e coibir abusos praticados por algumas pessoas que estão atuando neste serviço de forma irregular, o gestor Antônio França realizou na última quinta-feira (21/06), no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo de Pedreiras, reunião com representantes da classe, comandante da Policia Militar, diretor da 7ª Ciretran, da Secretaria Municipal de Segurança e do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU).

Durante a reunião foi tratada a questão do aumento de denúncias de mototaxistas envolvidos em crimes, e na oportunidade foram traçadas estratégias para organizar a classe, para isso foi decidido que serão feitas fiscalizações em conjunto, no sentido de reforçar a segurança da população.

A Polícia Militar apoiará as ações. “Vamos trabalhar em conjunto para coibir as ações dos mototaxistas piratas, em relação à postura, tendo em vista que quem fiscaliza é o poder público municipal, então estaremos atuando quando se tratar de crimes gerando delitos”, afirmou o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar.

“Recebemos muitas reclamações da população e dos mototaxistas cooperativados, de que alguns estão cometendo delitos, então estamos traçando estratégias com a Polícia Militar, o DMTU, a Ciretran, a Secretaria de Segurança e a Cooperativa dos Mototaxistas, para que possamos tomar providências e organizar o trânsito. Estamos licitando quatro motocicletas e uma pick up para o pessoal do trânsito, e ainda estamos buscando fazer melhorias no asfalto, bem como nas sinalizações vertical e horizontal da cidade, de forma a dar mais segurança à população”, afirmou o prefeito Antônio França

As equipes estão realizando blitz desde a última segunda-feira (25/06) e a previsão é de que se estendam até o mês de agosto. De acordo com o diretor do DMTU, Jailson Ferreira, as demandas de trânsito são municipalizadas e a fiscalização será rígida. “Estamos verificando documento do veículo, habilitação, assessórios de segurança como retrovisor e capacete, e daqui para a frente vamos demandar toda a fiscalização de trânsito de Pedreiras. Já no primeiro dia, nesta segunda-feira (25/06), apreendemos três motos irregularidades e encaminhamos ao Ciretran. O trabalho irá continuar”, esclareceu.









Nenhum comentário:

Postar um comentário