sexta-feira, 8 de junho de 2018

PREFEITO REPASSA INCENTIVOS FINANCEIROS ÀS QUADRILHAS JUNINAS DE PEDREIRAS

Foto: Nelsinho Paz


A Prefeitura de Pedreiras por meio da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP) está apoiando o movimento junino, contemplando as agremiações com incentivo financeiro e logístico para as apresentações no período de São João.

Na última terça-feira (05/06), o prefeito Antônio França e a presidente da FUP, Francinete Braga, se reuniram com os organizadores dos grupos juninos Asa Branca, Bagaceira da Alegria, Pra Lá dos Cafundós, Raio de Luz, Pisa na Fulô e Beija Flor do Sertão. Nesta oportunidade, o vereador Zezinho do Amor também participou da reunião, reforçando a parceria.

Segundo a presidente da FUP, Francinete Braga, as seis agremiações já receberam ajuda de custo  e  as juninas que participarão do Arraiá da Mira, em Imperatriz, foram contempladas com transporte.

“Temos hoje (08/06) duas quadrilhas se apresentando em Imperatriz, no Arraiá da Mira, que são as juninas Pra Lá dos Cafundós e Bagaceira da Alegria; amanhã se apresentarão Asa Branca e Raio de Luz, o prefeito disponibilizou os ônibus para eles se deslocarem. Foram pagos ontem (07/06), os incentivos para as seis juninas, no sentido de ajudar na aquisição de indumentárias destes grupos, o que representa bem a forma como o prefeito tem tratado a cultura, sendo sensível às nossas demandas e apoiando as manifestações culturais, apesar da crise financeira”, disse Francinete Braga.

Em relação às festividades juninas em Pedreiras, a presidente comunicou que serão realizadas em julho, porque ainda estamos no período de decreto de emergência (por causa das enchentes), e acrescentou que também na mesma data será realizada a festa de aniversário da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário