sexta-feira, 8 de junho de 2018

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - NOTA AO PÚBLICO



A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras vem a público esclarecer pontos discutidos na manhã desta sexta-feira, dia 08 de junho de 2018, no programa Tribuna 101, da Rádio Cidade FM, com a participação do blogueiro titular do Blog do Sandro Vagner, com acusações de “mordaça” à imprensa pedreirense, considerando um caso isolado, em que um servidor não quis se pronunciar sobre um evento.

Nas colocações dos comunicadores Klebinho Branco e Sandro Vagner, esse fato coloca esta Assessoria de Comunicação no rol dos perseguidores da liberdade de imprensa, um equívoco por parte destes que, sempre receberam todo o apoio no desenvolvimento de seus trabalhos e na execução de suas tarefas de informar à população.

Em nenhum momento nem esta Assessoria de Comunicação, nem este governo, se colocaram contra o trabalho da imprensa, pelo contrário, sempre estivemos abertos ao diálogo, repassamos aos mesmos todas as pautas dos órgãos ligados ao executivo municipal, e a prova disso é a participação frequente dos secretários, assessores e do próprio prefeito nos programas, através de entrevistas em todos os veículos que solicitam.

Um fato isolado não pode e nem deve servir para macular um trabalho árduo, diário de profissionais que atuam com ética e transparência na sua função de informar as ações institucionais. Claro que, como profissionais de uma assessoria de comunicação, tratamos as notícias dos órgãos com os devidos cuidados institucionais, e por isso mesmo, somos os primeiros interessados que nossas ações sejam levadas à população através dos veículos de comunicação, feita pela forma espontânea destes ou por meio de parcerias institucionais devidamente legais.

Nosso trabalho tem sido no sentido de facilitar, nunca de travar a divulgação de quaisquer ações, sendo esta assessoria e este governo reconhecidamente os mais acessíveis em todos os tempos da história de Pedreiras. Fato!

Em relação à colocação de que queremos fechar a informação para nossos veículos, também não procede, tendo em vista que, não somos imprensa, e sim estamos a serviço da imprensa, para quem repassamos diariamente todas as nossas pautas, e os convidamos para cobri-las, sempre pautando pela liberdade da informação. Temos site, blog, Instagram, Facebook, You Tube e outros canais de comunicação, como todas as demais prefeituras deste país, mas com o intuito de manter a população informada, inclusive sobre a transparência deste governo, mas tendo como principal objetivo, pautar os profissionais de imprensa, pelos quais temos todo o respeito e sempre mantivemos e manteremos estreita ligação e parceria.

Refutamos qualquer atitude desrespeitosa por parte dos nossos colaboradores, e negamos qualquer orientação para que a imprensa não seja atendida, pelo contrário, sempre estimulamos o atendimento a estes profissionais, pois entendemos que a eficiência do poder público, transparência e liberdade de imprensa - especialmente de imprensa - são remédios para a construção de sociedades prósperas e de elevados padrões éticos.

Em relação ao jantar que esta Assessoria de Comunicação está oferecendo aos valorosos profissionais de Pedreiras, na noite desta sexta-feira (08/06), é uma maneira de homenagearmos, confraternizarmos e valorizarmos esta classe, por muitos desprestigiada, mas não por nós. 

Neste jantar não trataremos de trabalho, mas será um momento de lazer, um encontro informal para cuja pauta será o respeito e a fraternidade. Não há mordaças, não há censura, não há desrespeito em oferecer um jantar de confraternização e convidar a todos os companheiros desta jornada diária de levar informação ao público.





Nenhum comentário:

Postar um comentário