terça-feira, 3 de julho de 2018

PARCERIA ENTRE LABORATÓRIO MUNICIPAL E ESTADUAL CAPACITA PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE PEDREIRAS



Para implementar serviços de exames com diagnóstico imediato de Dengue, Zika, Chikungunya, Leishmaniose e Leptospirose, o Laboratório Municipal “Zé Carvalho” em parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Maranhão (LACEN), realizou capacitação envolvendo os profissionais de saúde de Pedreiras.

Para a coordenadora de imunologia do LACEN, Loena Maria Sousa. “É um treinamento de suma importância para a população, porque terá acesso ao diagnóstico imediato, numa metodologia que detecta vírus da Dengue, Zika, Chikungunya, Leishmaniose e Leptospirose, e desta forma agilizará o tratamento para casos mais agudos, evitando inclusive a possibilidade de sequelas”, afirmou.

Luis Henrique, diretor do Laboratório Municipal afirma que é a realização de um sonho da equipe local. “Hoje damos um passo muito importante em direção a grandes melhorias, através desta parceria com o Governo do Estado, que traz estes exames não apenas para Pedreiras, mas para toda a região. Já tínhamos estes equipamentos desde as gestões anteriores, mas estavam guardados e sem uso, então o LACEN está aqui, deram todo o suporte para a manutenção e agora colocaremos em funcionamento, que é exatamente para isso que o treinamento será aplicado”, disse.

Ele ainda enfatizou os esforços do prefeito Antônio França. “Nosso gestor é muito sensível às causas da saúde, e foi pessoalmente conosco em São Luis para solicitar ao Governo do Estado essa capacitação”, completou Luis Henrique.











Um comentário: