sábado, 18 de agosto de 2018

AÇÃO HONRA E TRABALHO E CARRETA SENAC OFERECEM SERVIÇOS DE SAÚDE E BELEZA AOS PEDREIRENSES



Beleza e saúde foram os focos principais do projeto Ação Honra e Trabalho em edição especial da Prefeitura de Pedreiras juntamente com a Carreta da Beleza SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), nesta sexta-feira (17/08), na Rua Geremias Caldeiras, próximo à Praça do Jardim.

Durante todo o dia, vários profissionais de saúde, alunos e professores do curso de cabeleireiro da Carreta da Beleza SENAC levaram ao público vários serviços. A Secretaria Municipal de Saúde, ofereceu serviços de saúde com testes rápidos de sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial e exame de glicemia, além de consultas com profissionais de enfermagem.

Como parte das aulas práticas do curso de cabeleireiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o SENAC, levou serviços de corte de cabelos masculinos e femininos, escova e outros. Os alunos deste curso realizaram os serviços, atendendo ao público gratuitamente.

A Prefeitura de Pedreiras em parceria com o SENAC está promovendo cursos profissionalizantes, com duas turmas de cabeleireiro assistente e uma de maquiagem. O Governo Municipal está incentivando a profissionalização das pessoas, no sentido de formar grandes profissionais para o competitivo mercado de trabalho.

Os participantes estão muito felizes pela iniciativa, como Marlene França, estudante do curso de cabeleireiro. “Era meu sonho fazer esse curso pelo Senac, pois já trabalho nesta área. É uma excelente oportunidade, para quem tem vontade de se especializar estou amando o curso, e essa iniciativa de prestar serviços gratuitamente para a nossa comunidade”, disse.

Bianca Augusta procurou a Ação Honra e Trabalho para obter serviços de beleza. “É uma iniciativa muito legal. Isso aumenta a nossa autoestima, e dá uma valorizada. Vou fazer um tratamento no meu cabelo. É bom melhorar a autoestima, e além do mais, é gratuito. A Prefeitura de Pedreiras está inovando a cada dia e isso é bom para todos da comunidade”, comentou.

Kátia Martins está fazendo o curso de cabeleireiro e até já conseguiu emprego na área. “Nunca tinha vindo um curso desse para Pedreiras de forma gratuita, então agradeço muito ao refeito que liberou esse projeto para a gente. Eu mesmo nunca havia manuseado um secador e hoje já faço escova e me saio bem. E quando eu terminar o curso já tenho o convite de um salão de beleza para trabalhar, então já tenho emprego garantido. Graças ao apoio do prefeito Antônio França pelo curso, aos professores que são excelentes e o apoio de todos em trabalhos como este que estamos fazendo aqui, e que a prefeitura traga mais curso para a cidade”, finalizou.












Nenhum comentário:

Postar um comentário