segunda-feira, 20 de agosto de 2018

CAMPEÕES DO JEM'S 2018 RECEBEM HOMENAGENS EM CAFÉ-DA-MANHÃ NA ESCOLA CARLOS MARTINS



Recebidos como heróis, os alunos da Escola Municipal Carlos Martins, que se consagraram campeões dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s) 2018, foram homenageados na manhã desta segunda-feira (20/08), com café-da-manhã na instituição de ensino, e logo após, participaram de uma carreata pelas ruas de Pedreiras, sendo aplaudidos pela cidade.

A equipe de Futsal da Escola Carlos Martins conseguiu o lugar mais alto do pódio na maior competição esportiva estudantil do Maranhão, após passar pela etapa regional, em Presidente Dutra, e enfrentar na etapa estadual, em São Luís (MA), as equipes das escolas Educar/Dom Bosco, de Balsas (empatando em 0 X 0); Duque de Caxias, de Timon (vencendo por 1 X 0); Cleoberto de Oliveira, de Santa Luzia do Paruá (vencendo por 5 X 4); e na final jogou e venceu a equipe da Escola magnólia, de São Luís por 4 X 3. O time do Carlos Martins agora irá para os Jogos Escolares Brasileiros, em Natal (RN).

Na recepção, os colegas, os pais, professores, a diretora e o prefeito Antônio França, ao lado do secretário de Esportes, Heraldo Ribeiro Leitão estavam bastante emocionados com a conquista dos “meninos de ouro” de Pedreiras. O atleta Isaac Soares, descreveu a sua emoção. “Estou muito feliz, e não foi fácil, foi com muita raça e luta que conseguimos vencer a competição. Agradecemos a todos que nos apoiaram. A vitória é de todos”, disse.

 Professora Rai Costa, também comentou a sua satisfação. “A emoção é imensa em treinar essas crianças, enfrentamos os adversários e as adversidades, mas deu tudo certo. Tudo que fazemos com carinho, capricho e profissionalismo conseguimos alcançar bons resultados. Tivemos muitas dificuldades, mas por fim vencemos, e ver a felicidade dos pais e o brilho nos olhos dessas crianças é muito gratificante”, avaliou.

A diretora da Escola Carlos Martins, Waldirene Tavares, discorreu sobre o trabalho da unidade de ensino e do apoio. “Estamos desenvolvendo um trabalho que, graças à Deus, estamos conseguindo resultados positivos. A vitória dos meninos é uma conquista não só da Escola Carlos Martins, mas de Pedreiras e do Maranhão, pois seremos os representantes do nosso estado na competição nacional. Nossa equipe trabalha diariamente para que a educação seja feita da melhor maneira, e agregando também o esporte. Agradecemos ao apoio da nossa equipe, da Secretaria de Educação e a de Esporte, e do prefeito Antônio França, que foram fundamentais para esta conquista”, disse.

Heraldo Ribeiro, secretário de Esportes comentou a vitória dos meninos pedreirenses. “A gente acreditou sempre que podíamos dar uma resposta positiva para o nosso esporte, e acredito que seja só o começo, pois sabemos dos desafios e das dificuldades, mas quando a gente se depara com um grupo de meninos que saíram daqui dessa escola e acreditaram nos seus sonhos, a gente se enche de orgulho, e sabemos que podemos dar uma resposta ainda melhor. Acredito que o prefeito Antônio França irá nos apoiar ainda mais, fazendo o esporte acontecer não só nas escolas, mas também nos bairros, nas várzeas, e assim fazer o nosso esporte voltar ao lugar que ele deve sempre estar”, enfatizou.

“Estivemos em São Luís prestigiando o início dos JEM’s, apoiando nossos atletas. Considero este feito uma demonstração de que quando investimos, conseguimos resultados. Parabenizo a direção da escola, os professores, o secretário de Esportes, enfim, a todos os envolvidos, e isso só nos incentiva a continuar trabalhando cada vez mais com estas crianças e com o nosso esporte de forma geral. Temos o compromisso de resgatar o esporte pedreirense e estamos trabalhando neste sentido. Essas crianças foram heróis, pois conseguiram vencer todas as etapas, mostrando que o nosso município tem grandes craques, e que serão grandes profissionais no futuro”, ressaltou o prefeito Antônio França.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário