terça-feira, 21 de agosto de 2018

SECRETARIA DE JUVENTUDE ENTREGA DONATIVOS ARRECADADOS PARA A COZINHA COMUNITÁRIA



O Programa Qualifica Jovem está formando profissionais para o mercado de trabalho e abrindo um leque de oportunidades para a juventude de Pedreiras, mas, nos bastidores, a Secretaria Municipal de Juventude (SEJUV) ainda atua numa rede solidária que beneficia muita gente. Embora os cursos do programa sejam todos gratuitos, no ato da inscrição é solicitado ao aluno um quilo de alimento não-perecível, e por fim, distribuídos a instituições que atendem às pessoas carentes.

Na manhã desta segunda-feira (20/08), a SEJUV entregou para a Cozinha Comunitária, que é mantida pela Prefeitura de Pedreiras, os donativos arrecadados como resultado das inscrições das etapas 2018.2 e 2018.3 dos cursos do Programa Qualifica Jovem, no total de 304 quilos de alimentos não perecíveis.

A etapa 2018.2 realizada no auditório do Centro de Ensino Integrado Olindina Nunes Freire, com a participação de 150 jovens inscritos, distribuídos nos cursos de Agente Administrativo, Educação Financeira, Auxiliar de Farmácia e Inglês Básico. Já a etapa 2018.3 foi realizada no Povoado Morada Nova, zona rural de Pedreiras, atendendo 40 jovens com o curso de Agente Administrativo.

A secretária Municipal de Assistência Social, Zenite Brito, recebeu os donativos do representante da SEJUV, Walderez Almeida. São ações da Prefeitura de Pedreiras que levam duplo benefício para a sociedade, com capacitação para os jovens e alimentação para a população carente.



*com a colaboração de Adrinaldo Silva, da SEJUV

Nenhum comentário:

Postar um comentário