terça-feira, 25 de setembro de 2018

CONSCIENTIZAÇÃO MARCA O ENCERRAMENTO DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO


Com o propósito de envolver toda a sociedade na reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade, estimulando condutores, ciclistas, pedestres e passageiros a optarem por um trânsito mais seguro, foram realizadas várias atividades durante a Semana Nacional de Trânsito, no período de 18 a 25 de setembro.

A iniciativa é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas, promovidas por órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. Em Pedreiras, foram realizadas ações conjuntas das equipes da Vigilância Epidemiológica e da Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde; Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) e o Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), órgão da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.

Durante a semana foram realizadas divulgações de sensibilização com o tema: “Nós Somos o Trânsito”, através de blogs, para televisão e rádio, seminários, gincanas, oficinas com alunos da rede municipal de ensino, palestra em parceria com o CIRETRAN e o DMTU, para profissionais da saúde, abordando a prevenção dos acidentes de trânsito, manejo de casos para fortalecimento das ações, bem como notificação nos sistemas de vigilância.

Na última sexta-feira (21/09), foi realizada a blitz na Avenida Rio Branco em parceria com o CIRETRAN, o DMTU e a Secretaria Municipal de Saúde, que contou com a presença do padre José Geraldo, abordando o tema “Nós somos o trânsito - uma estratégia para conscientização de condutores e sociedade em geral”.

O padre José Geraldo deixou sua mensagem. “Educar para o trânsito é educar para a paz. Quero parabenizar a todos os agentes de trânsito e a Prefeitura de Pedreiras, enfim a todos os envolvidos. Um trânsito de paz faz acontecer a vida”, disse o religioso.

“A semana de trânsito retrata para nós a conscientização de que precisamos oferecer o máximo de segurança possível e que a prudência é fator principal que nós discutimos hoje”, disse o diretor do DMTU, Jailson Ferreira.











Nenhum comentário:

Postar um comentário