quinta-feira, 20 de setembro de 2018

SEMANA DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA: ATIVIDADES NAS ESCOLAS E ABORDAGENS NAS RUAS



A Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência em Pedreiras está levando às escolas várias atividades lúdicas, rodas de conversas e confecções de cartazes para a caminhada que encerrará a programação, e que acontecerá nesta sexta-feira (21/09).

Profissionais de Atendimento Educacional Especializado (AEE) das unidades escolares realizaram ainda palestras abordando as diferenças e limitações em salas de aula, e outras atividades aconteceram na Educação Infantil e no Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino.

Em outra frente, o Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) realizou o projeto “Multa Moral”, em que os agentes de trânsito detectaram várias irregularidades, como a ocupação de espaços para pedestres e rampas para cadeirantes, o que dificulta a locomoção para todos, e de forma muito mais grave, das pessoas com deficiência.

Os profissionais enumeraram veículos estacionados em calçadas, bancas de vendas ocupando passeio público e outras irregularidades, e na oportunidade fizeram a abordagem das pessoas, distribuíram panfletos explicativos e chamaram a atenção da população no sentido da colaboração de todos para a melhoria da acessibilidade.

A Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é uma realização conjunta da Associação Pestalozzi e Prefeitura de Pedreiras por meio da Coordenação de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU).

Programação desta sexta-feira (21/09)
CAMINHADA
Concentração às 7:30 horas, na Praça do Jardim, seguindo até a Praça Corrêa de Araújo.

ESCOLA CARLOS MARTINS



JARDIM DE INFÂNCIA FÁTIMA ROMA


ESCOLA COELHO NETO



ESCOLA MANOEL TRINDADE
  


ESCOLA PROFESSOR MAÇARICO


JARDIM DE INFÂNCIA REINO INFANTIL


ABORDAGENS "MULTA MORAL" - DMTU



FLAGRANTES DE IRREGULARIDADES
 Ocupação de rampas para cadeirantes
 Ocupação irregular de calçadas e passeios públicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário