sexta-feira, 24 de maio de 2019

PROJETO "ABRAÇO DE MÃE" LEVA SERVIÇOS PARA MORADORES DO BAIRRO GOIABAL



Um gesto de carinho para as mães e seus filhos. Serviços de manicure, depilação, design de sobrancelha, maquiagem, cabeleireiro; distribuição de pipoca e algodão doce, pula-pula, palhaços, personagens de desenhos animados sorteio de brindes, um caprichado café da manhã para os moradores foi oferecido durante a realização do projeto “Abraço de Mãe”, no o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Bairro Goiabal, no último sábado (18/05).

O projeto foi realizado pelos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Educação São Francisco (FAESF) com o total apoio da Prefeitura de Pedreiras, que disponibilizou toda a estrutura para a realização do projeto.

No bairro já funciona o SCFV que oferece vários serviços e projetos aos moradores, em especial às crianças e adolescentes, com o objetivo de combater às drogas e fortalecer o vínculo familiar.

Rita de Cássia da Conceição, moradora, fala sobre os serviços que já funcionam no bairro. “Gostei muito desse projeto, meu filho já participa do serviço de convivência e a implantação disso em nosso bairro nos tem ajudado muito como pais, pois evita nossos filhos ficarem muito tempo na rua”, pontua.

Ariane Cristina, mãe do pequeno Vitor Emanuel avaliou positivamente os serviços e o projeto “Abraço de Mãe”. “O prefeito Antônio França está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo em nosso bairro. Hoje estamos recebendo esse projeto que traz pra gente um dia de beleza com vários atendimentos gratuitos e eu estou muito feliz em participar e poder trazer meu filho”, afirma.

“Na verdade nós estamos estendendo o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vículos para os bairros e comunidades rurais de Pedreiras, que oferecem várias atividades às nossas crianças e adolescentes. Nesta ação estamos com essa parceria com a FAESF, onde os acadêmicos do curso de Ciências Contáveis estão trazendo esse projeto, ‘Abraço de Mãe’ e o propósito é fortalecer os vínculos familiares, em especial, entre mãe e filho, já que estamos no mês das mães, por isso hoje as ações desse projeto estão beneficiando as mulheres e seus filhos”, explicou a assistente social, Sabrina Jennifer.















Nenhum comentário:

Postar um comentário