sexta-feira, 18 de outubro de 2019

PEDREIRAS PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DO PROCAF: ASSOCIAÇÃO É BENEFICIADA COM 60 MIL REAIS



O Programa de Compras da Agricultura Familiar (PROCAF) terá início mais uma etapa a partir do dia 23 de outubro, trazendo mais benefícios para Pedreiras, beneficiando diretamente a Associação de Moradores do Povoado Trindade com projeto que foi aprovado no valor de 60 mil reais, fortalecendo a agricultura local.

Neste sentido, na última segunda-feira (14/10) aconteceu na Secretaria de Agricultura Familiar do Estado do Maranhão (SAF) capacitação sobre PROCAF, onde os municípios que foram beneficiados no chamamento público número 001/2019, beneficiando instituições e associações provenientes da agricultura familiar com o modelo de doação direta de produtos.

A Prefeitura de Pedreiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAP), participou do evento, através do coordenador de Projetos da pasta, Rodrigo Coutinho, e a entidade beneficiada foi representada pelo seu presidente, José Gomes Furtado. Na palestra, o Rogério Sales, coordenador de Departamento de Agroindústria, demonstrou as formas em que o programa funciona, sua realização, fiscalização, entregas e pagamentos.

“No ano passado, o município de Pedreiras também foi beneficiada pelo programa, e recebeu o mesmo mérito, devido à organização e participação das associações pedreirenses, sendo possível distribuir alimentos da agricultura familiar para Hospital Geral, CAPD I e II, CASI, igreja católica e evangélica, e mais de 1000 cestas para a população, principalmente para as famílias cadastradas no CRAS”, esclarece Rodrigo Coutinho.

Na oportunidade, o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Júlio César Mendonça, parabenizou os agricultores e as associações beneficiadas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário