quinta-feira, 17 de outubro de 2019

DIA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: UANEPE OFERECE AVALIAÇÃO NUTRICIONAL A EQUIPE DA MERENDA ESCOLAR



Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação Saudável, celebrado em 16 de outubro, a Unidade de Alimentação e Nutrição Escolar (UANEPE) da Prefeitura de Pedreiras, ofereceu atendimentos com avaliação nutricional aos profissionais que trabalham com a merenda escolar do município.

A ação teve como principal objetivo uma mensagem aos servidores sobre a alimentação saudável, e serviu ainda como uma forma de homenagear as merendeiras da UANEPE, antecipando a comemoração da categoria, que será celebrada no dia 30 de outubro (Dia da Merendeira Escolar).

A UANEPE é composta por 32 profissionais, entre motoristas, entregadores, estoquistas e vinte e duas merendeiras e três nutricionistas (que fizeram a avaliação nutricional dos demais servidores), além da diretora Ana Buna, 

Dia Mundial da Alimentação Saudável
O dia 16 de outubro é adotado em cerca de 146 países, com o intuito não só de incentivar o consumo de alimentos saudáveis, mas também evitar o desperdício dos alimentos entre outros temas.

Para a nutricionista Mônica Brasil, é um momento especial. “Já é tradição essa ação aqui na UANEPE, e este ano resolvemos trabalhar com nossos colaboradores, com a intenção de trazer hábitos de alimentares saudáveis a eles, fazer com que eles tenham mais saúde”, afirma.

A merendeira escolar Diracy Silva, trabalha há 3 anos na UANEPE e gostou da ação, se sentindo valorizada pela gestão. “É muito importante saber um pouco mais sobre o Dia Mundial da Alimentação Saudável, conhecer métodos de manuseio, evitar desperdícios e cuidados necessários na hora de preparar uma boa alimentação para as nossas crianças. Também tivemos um momento especial e propício porque fizemos nossa avaliação nutricional e cada um receberá acompanhamento com nutricionista, assim teremos como cuidar melhor de nossa própria saúde”, ressalta.

“Essa ação foi desenvolvida para homenagear esta equipe que coloca um tempero a mais de amor e carinho na alimentação dos nossos alunos”, enfatiza a diretora da UANEPE, Ana Buna.










Nenhum comentário:

Postar um comentário