quarta-feira, 16 de outubro de 2019

PREFEITO DE PEDREIRAS FAZ REUNIÃO COM PROFISSIONAIS DE SAÚDE BUCAL PARA MELHORAR ATENDIMENTOS



Melhorar o atendimento e os serviços da Saúde Bucal de Pedreiras foi o principal objetivo de uma reunião do prefeito Antônio França com os odontólogos que atuas nas unidades do município, que aconteceu nesta quarta-feira (16/10), nas dependências da  Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – Campus Pedreiras.

O gestor esteve acompanhado da secretária Municipal de Saúde, Karenn Cynthia e da coordenadora da Atenção Básica, Laís Amélia. Na oportunidade foi tratado sobre os atendimentos, a organização do fluxo, das fichas  de acompanhamento, objetivando atender ainda melhor a população.

“Nosso objetivo com este encontro é organizar os atendimentos e o fluxo, as fichas, com o objetivo de atender a população com mais eficiência e presteza. Ouvimos as dificuldades dos profissionais, apontamos as deficiências, compartilhamos as necessidades para melhorias da saúde bucal no nosso município”, disse a secretária Municipal de Saúde, Karenn Cynthia.

Para o profissional de Odontologia, Josenildo Santos, que trabalha no povoado São Raimundo, avalia os serviços ofertados pelo município de Pedreiras, principalmente na Zona Rural. “O município vem numa crescente expressiva em relação à saúde bucal, pois há melhorias no atendimento odontológico nas comunidades rurais, e assim, a população está cada vez mais procurando atendimento na Zona Rural, desafogando a cidade. Temos o apoio da gestão e esta reunião serviu para ajustarmos alguns pontos para melhorar ainda mais”, disse.

“A reunião é importante para buscarmos oferecer o melhor para o nosso povo. Sabemos da grande demanda e da quantidade de consultórios que temos no Município, então estamos alinhando para fazermos um trabalho mais humanizado e de qualidade para a nossa população. Temos certeza que a partir de hoje vamos melhorar ainda mais”, enfatizou o prefeito Antônio França.

Serviços da Saúde Bucal

A Gestão Honra e Trabalho têm investido na Saúde Bucal do município, apresentando avanços significativos. A rede de Saúde Bucal tem 11 equipes em atividades, além de um ambulatório e uma que atua no presídio, totalizando 13 equipes.  Recentemente foram adquiridos com recursos próprios dois aparelhos para o trabalho de odontologia; entregues mais de 200 próteses dentárias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário