sexta-feira, 18 de outubro de 2019

SÁBADO 19 DE OUTUBRO É DIA "D" DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO



Neste sábado (19/10), será realizado em todo o país o “Dia D de Vacinação contra o Sarampo”. A data é uma mobilização para estimular pessoas a se imunizarem contra a doença, cujos casos vêm crescendo no país nos últimos meses. Postos de saúde estarão abertos para receber os interessados em se proteger contra o sarampo ou que não tenham tomado todas as doses.

Em Pedreiras, as Unidades Básicas de Saúde funcionarão no período de 7 às 17 horas, na sede e na Zona Rural, sendo voltada a crianças com idade entre seis meses e menos de 5 anos.

O “Dia D” faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, lançada no dia 7 de outubro pelo Ministério da Saúde, em parceria com secretarias estaduais e municipais.

O objetivo é vacinar 39 milhões de pessoas ao longo da campanha, cerca de 20% dos brasileiros. Foram disponibilizadas neste ano 60,2 milhões de doses da tríplice viral, que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola. Para o próximo ano, o ministério anunciou a aquisição de mais 65,2 milhões de doses. O público-alvo será ampliado, abrangendo também as faixas de 50 a 59 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário