sábado, 10 de junho de 2017

CAMINHADAS E PALESTRAS MARCAM SEMANA DO MEIO AMBIENTE NAS ESCOLAS JANOCA MACIEL E PINGO DE GENTE


Na manhã desta sexta-feira (09/06), encerrando a semana Nacional do Meio Ambiente, o Jardim de Infância Pingo de Gente, realizou uma caminhada de sensibilização sobre o Meio Ambiente, e contou com a participação dos pais, responsáveis, alunos, coordenadores e professores.  

A concentração da manifestação foi na escola e depois foi feita a caminhada pelas ruas ao redor da instituição, com o objetivo de sensibilizar a comunidade local sobre a importância do Meio Ambiente e da preservação dos recursos naturais, como a água, as árvores e plantas, o solo entre outros. Durante a caminhada, crianças carregavam nas mãos balões, cartazes e com várias mensagens sobre a importância da preservação feitas por meio de um carro de som utilizado na ação.
  
"Durante a semana realizamos várias atividades como entrega de panfletos aos alunos, exercícios de pinturas, colagens e desenhos com a finalidade de sensibilizar e ensinar esses alunos sobre a importância do meio ambiente e da sua preservação, então hoje estamos encerrando a Semana Nacional do Meio Ambiente com a participação das crianças levando essa mensagem a comunidade local", disse a diretora da escola, Amparo Albuquerque.






 JANOCA MACIEL
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação ainda realizou nesta sexta-feira (09/06), caminhada, também chamando a atenção da população sobre a Semana do Meio Ambiente, na Escola Janoca Maciel. Aconteceram ainda palestras de conscientização, e durante a caminhada foi feito um trabalho de Limpeza dos Resíduos Sólidos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário