sábado, 10 de junho de 2017

DESCOBRINDO TALENTOS: I SHOW DE CALOUROS ESTUDANTIL DE PEDREIRAS


A descoberta de talentos estudantis! Uma realização da Prefeitura de Pedreiras pela Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o I Show de Calouros Estudantil, foi realizado nesta sexta-feira (09/06), Ginásio de Esportes do Goiabal.

As competições foram divididas em três modalidades: 1ª, com crianças de 4 a 6 anos; 2ª, de 7 a 13 anos e 3ªmodalidade, adolescentes de 14 a 17 anos, com a participação de 11 escolas municipais e particulares de Pedreiras (Carlos Martins; Branca de Neve; Fátima Roma; Professor Maçarico; Jardim de Infância Reino Infantil; Wilma Bezerra; Colégio Batista; Zeca Branco; Naise Trindade; Janoca Maciel e Corrêa de Araújo).

Após as etapas eliminatórias realizadas anteriormente em audições, foram selecionados 22 estudantes, que competiram na finalíssima do Show de Calouros Estudantil e agitaram a plateia formada principalmente por estudantes, professores, coordenadores e pais dos alunos, que vibraram e torceram com cada apresentação. O júri esteve formado por Dilza Siqueira; Alexandre Assaiante e Nino Oliveira.





 “Eu escolhi a música “Aleluia”, de Leonardo Cohen, porque me sinto bem, ela me inspira! A iniciativa da prefeitura de nos proporcionar este momento é ótima, porque é uma oportunidade para nós revelarmos os nossos talentos. Estou muito feliz por participar e com certeza pretendo participar de outros shows”, disse o estudante Antônio Fabricio, vencedor da 2ª modalidade.

Claudia Dantas, diretora da Unidade de Ensino Janoca Maciel, acompanhou os quatro alunos de sua escola que participaram das competições. “Estou muito feliz por estar acompanhando meus alunos neste evento muito bacana, um incentivo para os nossos estudantes. Isso é maravilhoso e de grande importância tanto para a educação como para a cultura da nossa cidade”, afirmou.


“Quero agradecer a secretária da Educação, Conceição Cunha, por essa parceria, também o secretário de Esportes, Natinho, pelo espaço que nos cedeu, aos diretores, professores e principalmente os alunos que participaram. Estou muito feliz e esse é o primeiro show de calouros de muitos que irão acontecer durante essa gestão que tem como um dos seus principais objetivos, valorizar nossa gente e dar oportunidades, pois sabemos que moramos numa cidade de artistas. Portanto, nosso intuito ao realizarmos essa  festa é revelar novos talentos”, ressaltou a presidente da FUP, Francinete Braga. 





Vencedores:

1º modalidade
1º lugar: Guilherme Matos, de 5 anos, do Jardim de Infância Branca de Neve, que cantou “Flores em Vida”, de Alberto Araújo e Felipe Duarte;
2º lugar: as gêmeas Laura Christina e Yasmim Cecilia, de 4 anos, que estudam no Reino Infantil, cantaram juntas a música “Escravo”, de Paulo Pirata;
3º lugar: Cristiano Leonardo, de 4 anos, estudante do Jardim de Infância Fátima Roma, que cantou a música “Pisa na Fulô”, de João do Vale.

2º modalidade
1º lugar: Antônio Fabricio, de 12 anos, da escola Carlos Martins, cantou a música “Aleluia”, de Leonardo Cohen;
2º lugar: Ana Clara de 11 anos, da escola Wilma Bezerra, cantou a música “Pipira”, de João do Vale;
3º lugar: Layla Raquel, de 12 anos, da escola Janoca Maciel, cantou “Limpando Você”, de Avine Vinny.

3º modalidade
1º lugar: Jesus Barreto, de 16 anos, do Corrêa de Araújo, cantou a música “Tempo Perdido”, de Legião Urbana;
2º lugar: Maria Karoline, de 14 anos, da escola Janoca Maciel, cantou a música “Sorry”, de Justin Bierber;
3º lugar: Elayne da Silva, de 14 anos, da escola Janoca Maciel, cantou “Trem Bala”, de Ana Vilela.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário