sábado, 10 de junho de 2017

II ENCONTRO DE GESTORES E SUPERVISORES ESCOLARES DISCUTE ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DEMOCRÁTICA


Com o tema “Gestão Inovadora e Participante – uma estratégia de gestão democrática da Educação Municipal de Pedreiras”, foi realizado nesta sexta-feira (09/06), no auditório da Faculdade de Educação São Francisco (FAESF), o segundo Encontro de Gestores e Supervisores Escolares da Rede Pública de Ensino Municipal de Pedreiras.

A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação está discutindo a modernização, a inovação e a gestão democrática nas escolas públicas pedreirenses. Gestores e supervisores escolares da sede e da zona rural participaram durante todo o dia de um trabalho dirigido com dinâmicas, estudos e discussões com o objetivo de melhorar a qualidade de todo o processo educacional no Município.

A professora Joilza Leitão, da Universidade Estadual do Piauí, mestra em Educação, e diretora da Datamérica Consultoria, proferiu a palestra central “Gestão Escolar no contexto atual”.

"Uma proposta da secretária Municipal de Educação, Maria da Conceição Cunha, e do prefeito Antônio França, que é dar continuidade ao encontro com os gestores e supervisores escolares. A abordagem deste encontro é sobre os gestores no contexto atual para focar a importância desses profissionais dentro do processo de ensino-aprendizagem. É importante esse encontro pois temos a oportunidade de nos atualizarmos, trocar ideias, discutir assuntos visando a melhoria da educação municipal para que possamos cada vez mais construir e oferecer um ensino de qualidade”, disse a palestrante.                    


A secretária Municipal de Educação, Maria da Conceição Cunha, considera a capacitação uma ação fundamental para a melhoria do ensino. "Neste momento estamos mais um encontro onde queremos estruturar a formação dos nossos profissionais de educação dentro da gestão participativa e democrática, temos a parceria da Consultoria Datamérica, com a qual estamos iniciando um trabalho de reflexão sobre construção do papel do gestor. É de fundamental importância que eles participem, pois, juntos, escolas, secretaria e comunidade podemos construir essa nova história da educação", afirmou professora Conceição.








Nenhum comentário:

Postar um comentário