sábado, 17 de junho de 2017

TERCEIRA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR CONFIRMA O SUCESSO DA PRODUÇÃO LOCAL


Depois de duas edições, sempre agradando ao público e propiciando lucros aos pequenos produtores rurais, a Feira da Agricultura Familiar foi realizada pela terceira vez neste ano. Nesta sexta-feira (16/06), os produtores comercializaram suas produções de hortifrutigranjeiros em frente ao Palácio Municipal. Produtos saudáveis e de qualidade, vindo direto do campo para a mesa dos consumidores.

O principal objetivo da ação é dar oportunidade de comercialização dos produtos dos produtos das hortas pedreirenses, além de estimular a economia agrícola do município. A feira recebe um grande público em busca de alimentos mais naturais, livres dos agrotóxicos.

“Todas as vezes faço compras aqui na feira da agricultura, porque não produtos frescos e de qualidade, os preços também são acessíveis e levamos para casa alimentos saudáveis”, afirmou Alice Mendes, compradora.

“Estou participando pela segunda vez, hoje está muito bem movimentado e estou vendendo meus produtos. Esta feira é uma excelente iniciativa, que está dando oportunidade a nós agricultores rurais”, disse o produtor rural Expedito Moreira.

“Estamos nesta feira com a participação de 141 agricultores, com o apoio total do prefeito Antônio França que não mede esforço para ajudar nossos agricultores e agricultoras. Só tenho a agradecer a todos que contribuíram para que esse momento acontecesse e pretendemos ampliar cada vez mais para fazermos futuramente duas feiras por mês”, afirmou José Wilson (Fifa), secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca.










Um comentário:

  1. Boa tarde secretário Municipal de Agricultura meus parabéns pela atitude renovadora
    Eu Flaviano Krause Acima de tudo, o sucesso é ser feliz. Acreditar que você pode atingir seus objetivos, aproveitando recursos, correndo riscos, sendo bem-sucedido, é uma atitude que deve ser renovada todos os dias. Você pode, e deve, criar seu próprio sucesso!
    A aliança entre turismo e agricultura familiar propicia o resgate de culturas tradicionais, a valorização da gastronomia típica e da produção sustentável de alimentos. É uma união frutífera que, ao mesmo tempo, fortalece o turismo interno no País e gera renda, agregando valor às atividades agrícolas, artesanais e agroindustriais, colaborando com a preservação do patrimônio natural e cultural. Essa é uma fórmula para que o agricultor e a agricultora familiar possam perpetuar as heranças das gerações anteriores e ainda modernizar as instalações, impulsionados por mais essa oportunidade de comercialização dos seus produtos.
    Os princípios norteadores das políticas estabelecidas no Plano Nacional de Turismo preconizam a parceria e descentralizada; desconcentração da renda por meio da regionalização; interiorização e segmentação da atividade turística; diversificação dos mercados, produtos e destinos; e a inovação e criatividade promovendo de forma continuada a brasilidade são recomendações que identificam as estratégias do Plano.
    Incorporando-se como forte parceiro nesta cruzada em busca do caminho para viabilização dos objetivos e metas estabelecidas, O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), se junta ao Ministério do Turismo (MTur), para desenvolver de desenvolvimento do segmento de Turismo Rural, através dos programas de fortalecimento da agricultura familiar extensivos a todo o país visando ampliar as possibilidades de geração de novos postos de trabalho, emprego e maior renda para a população do campo. Para tanto, um conjunto de medidas vem sendo praticadas com o intuito de implantar efetivamente as políticas públicas promulgadas, entre elas as linhas de crédito, a capacitação profissional, a assistência técnica, e o fomento a novos empreendimentos, de modo a contribuir para o bem-estar dos agricultores familiares e para a oferta de produtos e serviços destinados ao turismo.

    ResponderExcluir