quinta-feira, 7 de junho de 2018

FUP REALIZA CURSO BÁSICO DE TEATRO EM PARCERIA COM A SECTUR/CACEM


 

Numa parceria entre a Prefeitura de Pedreiras e Governo do Maranhão, a Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP) promoveu o Curso Básico de Teatro, no período de 1º a 03 de junho para 32 alunos e com carga de 20 horas/aula, ministrada pelo professor Josimael Caldas.

Na abertura da capacitação, realizada no Palácio Municipal/Memorial João do Vale, foi apresentado o espetáculo musical “São Luiz do Meu Maranhão”; já no segundo dia nas dependências da Biblioteca Pública Municipal Antenor Amaral fora, desenvolvidas exercícios físicos para alongamento, postura, fala e gesticulações e aula pratica e teórica sobre o que é teatro, falado, mudo e escrito; aulas sobre criação de personagens, elaboração de roteiros entre outras atividades de artes cênicas.

Para o encerramento do curso foram montadas quatro equipes que montaram seus espetáculos como forma de avaliação do aprendizado. O primeiro grupo apresentou a peça “A Carta”; a segunda montou “Olha os Zovos”; a terceira apresentou “Assassinato no Condomínio” e a quarta encenou “Um Candidato no Bordel”.

Os alunos que haviam participado do mesmo curso na zona rural também participaram do encerramento das atividades, apresentando um espetáculo em homenagem ao comunicador Abelardo Barbosa (Chacrinha), culminando a noite com um musical estrelado por todos os alunos e alunas do curso, cuja trilha sonora foi a canção “Carcará”, de autoria de João do Vale, e em seguida foi realizada a certificação dos participantes.

Curso Básico de Teatro foi uma realização da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECTUR)/Centro de Artes Cênicas do Maranhão (CACEM).

*com a colaboração de Lua Castro, da FUP





Nenhum comentário:

Postar um comentário